Precisando voltar a ganhar para poder sonhar com a permanência no Campeonato Brasileiro Série B, o ABC voltou a frustrar seus torcedores na última segunda-feira (13). O empate acabou por afunilar ainda mais o caminho para o Mais Querido escapar de um rebaixamento que parece eminente.
Além do desempenho ruim em campo, os números também não tem ajudado o ABC, que tem atualmente 95% de chance de ser rebaixado. Segundo os dados estatísticos levantados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o caminho para evitar o descenso Abcedista, iria requerer pelo menos 10 vitórias nos próximos 15 jogos, que restam ao alvinegro na competição.
Nesse sentido, seria necessária uma mudança radical e uma arrancada histórica, já que a equipe do técnico Allan Aal só conseguiu duas vitórias, nas 23 rodadas disputadas até aqui. Atualmente, o ABC, que está no Z-4 desde a terceira rodada, vive um momento dramático, então último colocado, com apenas 14 pontos conquistados.
Desse modo, só para sonhar em não ser o primeiro time a ser rebaixado na competição, já seria necessário pelo menos três vitórias, o que pode, a depender de outros resultados, fazer o ABC deixar a última posição. Contudo, escapar do rebaixamento é uma tarefa ainda mais inglória, sendo preciso vencer dois terços dos jogos restantes na competição.
Reforços e esperança Abcedista
Apesar desses pontos, na equipe ainda há jogadores que acreditam na recuperação. Um desses é o recém chegado goleiro Michael.
“Nosso grupo é muito bom, sabemos da dificuldade que estamos enfrentando, mas temos a clareza de que temos condições de sair dessa situação e iremos buscar esse objetivo até o fim das possibilidades matemáticas”, ressaltou o arqueiro do ABC.
Nesse sentido, Allan Aal pode comemorar um reforço importante. O meio-campista Jean Patrick, que estava entregue ao Departamento Médico do clube, foi liberado para voltar a treinar com a equipe e poderá reforçar o alvinegro nesta reta final.
Próximo jogo do ABC
No sábado (19), em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, o ABC retorna a campo e irá receber o CRB no Frasqueirão às 17h00 (horário de Brasília). Para o duelo, o Mais Querido só tem uma opção, vencer, uma nova derrota em casa poderá acelerar ainda mais o caminho para o retorno a Série C.
Um Comentário